segunda-feira, 4 de maio de 2020

PROFESSORA: ANDREIA TURMAS: 2ºC, 2ºD, 2ºE, 2ºF, 2ºG DISCIPLINA INGLÊS ENTREGAR DIA 08.05.2020



Bom dia, boa tarde ou boa noite turmas!!!

Estamos na nossa 2ª semana de estudos a distância!

O tema das nossas aulas é Meio Ambiente – Energy and Air pollution (Energia e poluição do ar). Agora que estamos em isolamento social, nós temos a possibilidade de desacelarar nosso cotidiano e observarmos alguma coisas que nos cercam  - que antes era impossível devido a nossa correria - que o céu está mais limpo (pela manhã está mais azul e a noite temos como observar até as estrelas), temos menos aviões decolando ou pousando, menos carros na rua e será que todas essas mudanças forçadas interferem na qualidade do ar e na nossa qualidade de vida? E na melhoria do meio ambiente como um todo? Assim, nessas atividades refletiremos sobre esse assunto tão importante, sempre com foco na leitura e nas técnicas que iniciamos lá em sala de aula.
Teremos atividades de Inglês semanais que serão postadas no blog da Escola (até novas orientações, se houver) e nos grupos de WhatsApp para que todos tenham acesso a elas.
As nossas interações no chat do Aplicativo CMSP e no email (ead.atividade.complementar@gmail.com) contarão como presença e as atividades serão avaliadas para que eu possa atribuir notas para fechamento do bimestre.

IMPORTANTE: Por gentileza, enviem suas atividades respondidas por email. É preciso que vocês realizem as atividades no caderno de Inglês sempre colocando a data da lição para não nos perdermos. Podem enviar a foto das respostas da atividade da semana. SEMPRE COLOQUEM A DATA DA LIÇÃO, O NOME E A SÉRIE.

É muito importante a sua participação, ajude seus/suas colegas. Divulguem as atividades entre vocês. Agora é o momento de nos ajudarmos mais do que nunca.

Estarei sempre a disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas. Não precisam ficar preocupados com nada. Teve dúvida, por favor me envie um email que o/a ajudarei com o maior prazer.

Muitos abraços virtuais e vamos começar.


Teacher Andreia – LEM  Inglês

ATIVIDADE COMPLEMENTAR PARA ESTUDOS A DISTÂNCIA DURANTE O PERÍODO DE QUARENTENA DEVIDO A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

ATIVIDADE ADAPTADA DO SP FAZ ESCOLA – CADERNO DO ALUNO - 2ª SÉRIE - ENSINO MÉDIO - 1º BIMESTRE/2020
TURMAS: 2ºC, 2ºD, 2ºE, 2ºF, 2ºG
PERÍODO: NOTURNO
COMPONENTE CURRÍCULAR: LEM - INGLÊS
PROFESSORA: ANDREIA

SEMANA DE 04/05 a 08/05/2020
DATA DE ENTREGA: 08/05/2020
Email para esclarecimento de dúvidas sobre as atividades de Inglês e enviar as respostas: ead.atividade.complementar@gmail.com

TEXT 2

ENERGY AND AIR POLLUTION
How are they linked?

Highlights
Air pollution is the fourth greatest overall risk factor for human health worlwide, after high pressure, dietary risks and smoking. Latest estimates attribute 6.5 million premature deaths to air pollution. Among the major air pollutants, fine particulate matter is the most damaging to human health, and sulfur oxides, nitrogen oxides and ozone are associated with a range of illness. In addition to human health, airpollution poses risks to the environment, the economy and food security.
Air pollutants arising from human activity overwhelmingly derive from energy production and use, mainly the combustion of fossil fuels and biomass. Three key pollutants are examined in detail in this report. Almost all sulfur dioxide and nitrogen oxides emissions to the atmosphere are energy-related, as are some 85% of emissions of particulate matter. Within the energy sector, power generation and industry are the main sources of sulfur dioxide, mostly from coal use. Oil use in vehicles and power generation are the leading emitters of nitrogen oxides. Consumption of biomass, kerosene and coal in the buildings sector, along with industrial use, are responsible for the bulk of the particulate matter reaching the atmosphere.
The concentration of people, economic activity and energy demand in the world's growing cities means that poor air quality is often regarded as an urban problem. Yet poor air quality also affects many rural communities, particularly where households, continue to rely on solid biomass for cooking and kerosene for lighting. Moreover, the major pollutants – including secondary pollutants formed by chemical reactions in the atmosphere – can be trasnported large distances from their sources.
As the predominant source of air pollution, the energy sector must be at the forefront of action to improve air quality around the world. A range of proven policies and technologies are available to do so. In the United States, European Union and Japan, regulations have helped to achieve a major drop in emissions in some sectors, although challenges remain. In developing Asia, less stringent regulations relating to fuel quality, energy efficiency and post-combustion treatment technoligies generally mean that pollutant emissions have risen in line with very rapid growth in energy demand seen in recent years, though improvements in air quality are becoming na increasingly urgent policy priority in many Asian countries. No jurisdiction can claim that the task of tackling air pollution is complete.

ACTIVITY

Faça a leitura do texto da forma como foi explicado em sala de aula:
·         Utilizando o seu conhecimento prévio (você sabe muito é que ainda não sabe que sabe, lembra que eu sempre digo isso?)
·         Reconhecer as palavras parecidas com o Português
·         Relacionar o tema da atividade com os textos lidos

1.       Preencha a tabela abaixo com os tópicos (uma lista) das ideias principais de cada trecho. As respostas são em inglês (localizar as informações no texto e transcrever na tabela)

Human health –
1° paragrafo
Air pollutant from human activity –
2° parágrafo
Urban and rural communities –
3° parágrafo
Energy and air pollution, how are the linked? –
4° parágrafo






Como sempre explico, vou deixar abaixo as competências que preciso que vocês demonstrem para que eu possa avaliá-lo(a) da melhor maneira possível:

COMPETÊNCIAS/HABILIDADES REQUERIDAS

CURRÍCULO DO ESTADO DE SP:
Levantar hipóteses sobre o conteúdo de um texto e leitura para confirmação.
Inferir o sentido de palavras ou expressões a partir do contexto.
Localizar informações explícitas no texto.

COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS) REQUERIDAS:
2.Pensamento científico, crítico e criativo
10. Responsabilidade e Cidadania

AGENDA 2030 ONU – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Objetivo 4: Educação de qualidade
Objetivo 7: Energia limpa e acessível

2 comentários:

  1. Prof por que a senhora não usa o Classroom? Para mim é mais fácil, pois todas as vezes que uma lição é postada já chega uma notificação, por aqui é diferente, tenho que olhar todo dia Kskskskksks

    ResponderExcluir