Bom dia, boa tarde ou boa noite turmas!!!
Estamos na nossa 2ª semana de estudos a distância!
Estamos na nossa 2ª semana de estudos a distância!
O tema das nossas aulas é Meio Ambiente – Energy
and Air pollution (Energia e poluição do ar). Agora que estamos em isolamento
social, nós temos a possibilidade de desacelarar nosso cotidiano e observarmos
alguma coisas que nos cercam - que antes
era impossível devido a nossa correria - que o céu está mais limpo (pela manhã
está mais azul e a noite temos como observar até as estrelas), temos menos aviões
decolando ou pousando, menos carros na rua e será que todas essas mudanças
forçadas interferem na qualidade do ar e na nossa qualidade de vida? E na
melhoria do meio ambiente como um todo? Assim, nessas atividades refletiremos
sobre esse assunto tão importante, sempre com foco na leitura e nas técnicas
que iniciamos lá em sala de aula.
Teremos atividades de Inglês semanais que serão
postadas no blog da Escola (até novas orientações, se houver) e nos grupos de
WhatsApp para que todos tenham acesso a elas.
As nossas interações no chat do Aplicativo CMSP
e no email (ead.atividade.complementar@gmail.com) contarão como presença e
as atividades serão avaliadas para que eu possa atribuir notas para fechamento
do bimestre.
IMPORTANTE: Por gentileza,
enviem suas atividades respondidas por email. É preciso que vocês realizem as
atividades no caderno de Inglês sempre colocando a data da lição para não nos
perdermos. Podem enviar a foto das respostas da atividade da semana. SEMPRE
COLOQUEM A DATA DA LIÇÃO, O NOME E A SÉRIE.
É muito importante a sua participação, ajude
seus/suas colegas. Divulguem as atividades entre vocês. Agora é o momento de
nos ajudarmos mais do que nunca.
Estarei sempre a disposição para esclarecimento
de quaisquer dúvidas. Não precisam ficar preocupados com nada. Teve dúvida, por
favor me envie um email que o/a ajudarei com o maior prazer.
Muitos abraços virtuais e vamos começar.
Teacher Andreia – LEM Inglês
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR PARA ESTUDOS A DISTÂNCIA DURANTE O PERÍODO DE QUARENTENA DEVIDO A
PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS
ATIVIDADE
ADAPTADA DO SP FAZ ESCOLA – CADERNO DO ALUNO - 2ª SÉRIE - ENSINO MÉDIO - 1º
BIMESTRE/2020
TURMAS:
2ºC, 2ºD, 2ºE, 2ºF, 2ºG
PERÍODO:
NOTURNO
COMPONENTE
CURRÍCULAR: LEM - INGLÊS
PROFESSORA:
ANDREIA
SEMANA
DE 04/05 a 08/05/2020
DATA DE
ENTREGA: 08/05/2020
Email
para esclarecimento de dúvidas sobre as atividades de Inglês e enviar as
respostas: ead.atividade.complementar@gmail.com
TEXT 2
ENERGY AND AIR POLLUTION
How are they linked?
Highlights
Air pollution is the fourth greatest
overall risk factor for human health worlwide, after high pressure, dietary
risks and smoking. Latest estimates attribute 6.5 million premature deaths to
air pollution. Among the major air pollutants, fine particulate matter is the
most damaging to human health, and sulfur oxides, nitrogen oxides and ozone are
associated with a range of illness. In addition to human health, airpollution
poses risks to the environment, the economy and food security.
Air pollutants arising from human
activity overwhelmingly derive from energy production and use, mainly the
combustion of fossil fuels and biomass. Three key pollutants are examined in
detail in this report. Almost all sulfur dioxide and nitrogen oxides emissions
to the atmosphere are energy-related, as are some 85% of emissions of
particulate matter. Within the energy sector, power generation and industry are
the main sources of sulfur dioxide, mostly from coal use. Oil use in vehicles
and power generation are the leading emitters of nitrogen oxides. Consumption
of biomass, kerosene and coal in the buildings sector, along with industrial
use, are responsible for the bulk of the particulate matter reaching the
atmosphere.
The concentration of people,
economic activity and energy demand in the world's growing cities means that
poor air quality is often regarded as an urban problem. Yet poor air quality
also affects many rural communities, particularly where households, continue to
rely on solid biomass for cooking and kerosene for lighting. Moreover, the
major pollutants – including secondary pollutants formed by chemical reactions
in the atmosphere – can be trasnported large distances from their sources.
As the predominant source of air
pollution, the energy sector must be at the forefront of action to improve air
quality around the world. A range of proven policies and technologies are
available to do so. In the United States, European Union and Japan, regulations
have helped to achieve a major drop in emissions in some sectors, although
challenges remain. In developing Asia, less stringent regulations relating to
fuel quality, energy efficiency and post-combustion treatment technoligies
generally mean that pollutant emissions have risen in line with very rapid
growth in energy demand seen in recent years, though improvements in air
quality are becoming na increasingly urgent policy priority in many Asian
countries. No jurisdiction can claim that the task of tackling air pollution is
complete.
https://www.iea.org/publications/freepublications/publication/WorldEnergyOutlookSpecialReport2016EnergyandAirPollution.pdf p.19 Acessed on Nov.21, 2019.
ACTIVITY
Faça a
leitura do texto da forma como foi explicado em sala de aula:
·
Utilizando o seu conhecimento prévio (você sabe
muito é que ainda não sabe que sabe, lembra que eu sempre digo isso?)
·
Reconhecer as palavras parecidas com o Português
·
Relacionar o tema da atividade com os textos
lidos
1.
Preencha a tabela abaixo com os tópicos (uma
lista) das ideias principais de cada trecho. As respostas são em inglês
(localizar as informações no texto e transcrever na tabela)
Human health –
1° paragrafo
|
Air pollutant from
human activity –
2° parágrafo
|
Urban and rural
communities –
3° parágrafo
|
Energy and air
pollution, how are the linked? –
4° parágrafo
|
|
|
|
|
Como sempre explico, vou deixar abaixo as
competências que preciso que vocês demonstrem para que eu possa avaliá-lo(a) da
melhor maneira possível:
COMPETÊNCIAS/HABILIDADES REQUERIDAS
CURRÍCULO DO ESTADO DE SP:
Levantar hipóteses sobre o conteúdo de um texto
e leitura para confirmação.
Inferir o sentido de palavras ou expressões a
partir do contexto.
Localizar informações explícitas no texto.
COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC (COMPETÊNCIAS
SOCIOEMOCIONAIS) REQUERIDAS:
2.Pensamento científico, crítico e criativo
10. Responsabilidade e Cidadania
AGENDA 2030 ONU – Objetivos de Desenvolvimento
Sustentável
Objetivo 4: Educação de qualidade
Objetivo 7: Energia limpa e acessível
Prof por que a senhora não usa o Classroom? Para mim é mais fácil, pois todas as vezes que uma lição é postada já chega uma notificação, por aqui é diferente, tenho que olhar todo dia Kskskskksks
ResponderExcluirVdd luiz kkkkkk, vi agora!
Excluir