Let's go to start our third week of distance classes!!!
Brincadeirinha pessoal! Não vou escrever as orientações em inglês não! (a não ser que vocês queiram - rsrsrsrs)
Meninada linda do meu coração, vamos iniciar a terceira semana de estudos a distância e a nossa aula de hoje é totalmente fundamentada na aula de sexta-feira (08.05.2020 das 18h30 às 19h15) que aconteceu lá no APP CMSP.
Vou fazer um resumo para vocês:
A professora abordou sobre as classes de palavras - definição e suas especificidades - com o intuito de ajudar os/as estudantes a formar frases.
As classes de palavras que ela apresentou foram:
Substantivo (gênero - feminino/masculino, número - singular/plural e grau – diminutivo/aumentativo/superlativo)
Adjetivo (as mesmas flexões do substantivo)
Artigo – definidos e indefinidos
Advérbio
Pronome – pessoais do caso reto (I, you, he, she, it, we, they)
Verbo
Preposição
No decorrer da aula, ela solicitou que os alunos listassem as palavras que conhecem em inglês utilizadas no cotidiano e ao final das explicações pediu para os participantes escreverem uma frase em inglês. Tudo muito fácil para as minhas turmas!!!!!
Quais são os objetivos da nossa atividade semanal:
1. Que vocês identifiquem a classe de palavras que foram previamente selecionadas a partir de um texto já estudado.
2. Que você consigam distribuí-las de forma correta, afim de inferir sentido a elas.
3. Formar frases a partir dos conhecimentos da Língua Portuguesa e Língua Inglesa.
E para que tudo isso dê certo é necessário:
Nos exercícios 1 e 2 que vocês leiam o texto novamente, observem as palavras que eu selecionei e as relacione nas respectivas classes gramaticais e me respondam o porquê que algumas classes gramaticais apareceram no texto mais do que outras.
Nos exercícios 3 e 4 vocês utilizarão as habilidades de comparação e compreensão da Língua Portuguesa e da Língua Inglesa reorganizando as frases em Inglês e me respondendo qual o nome do verbo que as 3 frases tem em comum.
IMPORTANTE:
NÃO SE ESQUEÇAM: A PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS NAS AULAS DO APP CMSP E A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE INGLÊS QUE EU ENVIO SÃO CONTABILIZADAS PARA PRESENÇA E CONSTITUIÇÃO DAS NOTAS DO BIMESTRE. POR ISSO, É IMPRESCINDÍVEL A PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS!!!!! POR FAVOR!!!
Sempre que houver aula de inglês no APP CMSP, a próxima aula será sobre o assunto que foi abordado, ok?
A PRÓXIMA AULA DE INGLÊS NO APP CMSP SERÁ DIA 15/05/2020 DAS 18h30 ÀS 19h15.
ENCONTRO VOCÊS LÁ!!
Não se esqueçam estou sempre disponível para esclarecer todas as dúvidas que surgirem na plataforma Google Classroom (vou ver se elaboro um chat para nós - não só para tirar dúvidas, como também para papearmos - estou com saudade) e também no email: ead.atividade.complementar@gmail.com
FAZER A LIÇÃO NO CADERNO, COLOCAR A DATA, IDENTIFICAR-SE (NOME E SÉRIE) E ENVIAR A FOTO.
Boa semana e bora lá fazer essa lição fácil, fácil!!!!!
See you!
ATIVIDADE COMPLEMENTAR PARA ESTUDOS A DISTÂNCIA DURANTE O
PERÍODO DE QUARENTENA DEVIDO A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS
ATIVIDADE ADAPTADA DA 1ª AULA DE INGLÊS MINISTRADA NO APP
CMSP - 1º BIMESTRE/2020
TURMAS: 2ºC, 2ºD, 2ºE, 2ºF, 2ºG
PERÍODO: NOTURNO
COMPONENTE CURRÍCULAR: LEM - INGLÊS
PROFESSORA: ANDRÉIA
SEMANA DE 11/05 a 15/05/2020
DATA DE ENTREGA: 15/05/2020
Esclarecimento de dúvidas sobre as atividades de Inglês na
plataforma Google Classroom ou pelo email: ead.atividade.complementar@gmail.com
Para esta atividade utilizaremos
o texto da atividade 1 (semana de 27 a 30.04.2020), dessa forma continuamos no mesmo tema e facilita na
execução dos exercícios, uma vez que vocês já conhecem o assunto e tem um
excelente domínio de vocabulário.
Text 1
What is air pollution?
Air pollution is the effect caused by concentrations of
solids, liquids or gases in the air that have a negative impact on the surrounding
environment and people. There are many such pollutants and they may occur
naturally (from dust, wildfires and volcanoes) or from human activity, be
visible or invisible, emit an odour or be odourless. Various air pollutants can
stay in the atmosphere from minutes to years and, while often considered a
local issue, may have a range that is local, national, regional or global. Air
pollution is often understood as an urban issue and it is true that cities
concentrate economic activity and demand for energy services, and, so, tend to
experience the most harmful concentrations of air pollution. The precise mix of
pollutants and the severity of the health impacts are different from Paris to
Delhi, Los Angeles to Lagos, Beijing to Mexico City, but all have air quality
that reduces life expectancy. Air pollution does not stop at the city gate: the
sources are widespread, sometimes rural in nature and, although some pollutants
disperse only locally, others, travel large distances in the atmosphere and
have regional and global impacts. Many of the world's poorest communities are
heavily exposed to toxic fumes when cooking, or heating and lighting their
homes.
https://www.iea.org/publications/freepublications/publication/WorldEnergyOutlookSpecialReport2016EnergyandAirPollution.pdf p.20-21Acessed on Nov.21,2019.
ACTIVITIES
1. As
palavras abaixo foram retiradas do texto: “What is air pollution?” estudado na
atividade 1 da semana de 27/04 a 30/04/2020. Distribua-as de acordo com sua
classe gramatical:
OBS: É
importante observar/compreender o significado da palavra no texto e não de
forma isolada.
caused - effect – that - negative
– from - there are - an - concentrations – to - is - while - they - demand – it - pollution - can -
poorest - atmosphere - by - a - are - years – Beijing – of - often – have – for
- economic - environment – all - toxic –
the – stay – stop – in the - in.
NOUN (Susbtantivo)
|
ADJECTIVE (Adjetivo)
|
ARTICLE (Artigo)
|
ADVERB (Advérbio)
|
VERB (Verbo)
|
PRONOUN (Pronome)
|
PREPOSITION (Preposição)
|
|
|
|
|
|
|
|
2. Quais
foram as classes gramaticais que mais apareceram? Por que você acha que isso
aconteceu?
..................................................................................................................................................................
3. Reorganize
as palavras para formar as frases sobre o tema Poluição do ar e Meio Ambiente.
A) Poluição do ar é um problema
grave em cidades grandes.
cities - major – pollution – big
– is – in – a – air – problem.
.................................................................................................................................................................B)
Poluição é prejudicial ao meio ambiente.
detrimental – the – pollution –
environmet – to - is.
.................................................................................................................................................................
C) Poluição do ar é um inconveniente
da vida moderna.
of – is - pollution – life – an
- air – modern – inconvenience.
.................................................................................................................................................................
4. Além
do assunto (meio ambiente e poluição do ar) as 3 frases também têm em comum o
verbo “is”. Que verbo é esse?
.................................................................................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário