domingo, 29 de março de 2020

Atividade de Química para todos os alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio


EQUILÍBRIO QUÍMICO
                 Responda em seu caderno os seguintes itens:
1. Por que o refrigerante gelado tem mais gás que o refrigerante em temperatura ambiente?
2. Por que o refrigerante dá sensação de estufamento no estômago?
3. Por que quem tem gastrite não pode tomar refrigerante?

            Leia o Texto 1 “A Química do Refrigerante”. Elabore um resumo (entre 25 a 30 linha) com as ideias principais com referência nas questões abaixo e registre em seu caderno, você terá que entrega-lo no retorno das aulas:
      A) Quais são os ingredientes que compõem a formulação do refrigerante?
      B) Sintetize as etapas da fabricação do refrigerante.
      C) O que difere o processo de fabricação do Xarope simples do composto?
      D) Explique se há ou não interferência na qualidade do refrigerante se envasado em embalagem PET, alumínio ou vidro?
    E) Por meio de quais sentidos a análise sensorial interpreta as reações às características dos alimentos?
Texto Química Nova na Escola. A Química do Refrigerante. Disponível em:
http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc31_3/10-PEQ-0608.pdf

Um comentário: